ATA Nº 032/2019 – SESSÃO ORDINÁRIA

por Global Informática publicado 15/10/2019 10h25, última modificação 15/10/2019 10h25

 

Ata da trigésima segunda Sessão Ordinária do exercício 2019, do terceiro ano da 6ª Legislatura (2017-2020).

ABERTURA: No dia 08 de outubro do ano de dois mil e dezenove, às nove horas e trinta minutos, no Plenário Virgílio Martins, na Câmara Municipal de Barra do Quaraí, sob a presidência do vereador Rogério Blanco Neto, realizou-se a Sessão Plenária Ordinária Semanal. Após a verificação do quórum, o Senhor Presidente, em nome de Deus, declarou aberta a reunião e passou a palavra para o vereador Richard de Souza, secretário, para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser lida, foi colocado em discussão, sendo aprovada por unanimidade.

TRIBUNA POPULAR: Não houve.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador RICHARD DE SOUZA: Comentou sobre os pedidos protocolados nesta sessão. Sobre o pedido de melhorias no parque beira rio, se requer melhor atenção para a utilização da área pela comunidade como melhorias na infraestrutura e colocação de banheiros. Comentou sobre o requerimento que pede informações sobre o prédio da antiga incubadora que estava desativada e fizeram uma reforma para instalar os bombeiros e a secretaria municipal de assistência social, só que a assistência não se instalou ainda no prédio, e esta Casa Legislativa precisa saber o motivo da demora. Falou também sobre o projeto novembro azul e da importância dessas ações para o município, que são os casos que mais atingem a população câncer de mama, útero e próstata. Parabenizou os candidatos eleitos do conselho tutelar e todos que participaram dessa eleição.

Vereador FERNANDO ALONSO: Parabenizou os encarregados pela eleição do conselho tutelar e também os candidatos que concorreram. Falou sobre a feira popular que tinha sido discutido numa reunião entre os feirantes e representantes da Prefeitura Municipal sobre a construção de uma peça para cozinha, só que no atual projeto não consta essa construção, e sim somente um banheiro. Na sequência, comentou sobre o aniversário do município e a proposta para fazer um evento em conjunto com as cidades vizinhas de Bella Unión (Uruguai) e Monte Caseros (Argentina), ou seja, um encontro de legislativos da tríplice fronteira. Também propôs a realização de sessão solene em homenagem aos funcionários públicos que estão a mais de 20 anos trabalhando no município.

Vereador ENÉIAS LIMA: Parabenizou os pastores da Igreja Quadrangular e suas esposas, pelo dia do pastor. Falou também sobre uma moção colocada por ele na ordem do dia ao nobre Carlos Alberto, mais conhecido como Canjica, pelo trabalho que desenvolveu na nossa cidade. Por fim, disse que esta semana a prefeitura municipal deve publicar o edital para contratação temporária de agentes comunitários.

Vereador CARLOS ALBERTO: Parabenizou também todos os envolvidos na eleição do conselho tutelar, que por não ser obrigatório o público participou em grande número, parabenizou também os conselheiros eleitos. Gostaria de lembrar os pares desta casa sobre a audiência publica hoje à tarde sobre o projeto de lei que trata da insalubridade dos funcionários públicos municipais. Agradeceu também ao Ver. Enéias de Lima pela homenagem ao seu pai Sr. Carlos Alberto.

Vereador VALDEMAR ALVES: Parabenizou também as Igrejas do Evangelho Quadrangular. Comentou também o exemplo de democracia que o correu domingo sobre a eleição do conselho tutelar, parabenizou os organizadores e a todos que participaram e que o processo eleitoral ocorreu dentro da normalidade na nossa cidade.

Vereador FERNANDO BALBUENA: Parabenizou também todos os candidatos a conselho tutelar e mencionou que deve apresentar uma proposta para atualização na legislação municipal. Disse esperar que os cinco candidatos que ganharam tenham um bom trabalho durante a gestão. Na sequência, questionou sobre a demora de serem respondidos os requerimentos e ofícios que vão para a prefeitura. O Vereador afirmou que as pessoas não gostam de serem cobradas, mais que ele vai seguir fazendo seu papel e cobrando sim por melhores serviços, e o que está errado deve ser cobrado. Falou que quer sair daqui com a consciência tranquila e limpa e que ninguém vai poder lhe apontar o dedo, e espera que as pessoas olhem mais pelo município e não pelos interesses próprios.

LIDER DE BANCADA: Não houve.

ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente, em nome de Deus encerrou a reunião Ordinária, sendo lavrada a ata, que após lida e aprovada vai ser assinada por mim, secretário Richard de Souza, pelo Senhor Presidente Rogério Blanco Neto, e pelo Vereador Valdemar Alves, vice-presidente.


Ver. RICHARD DE SOUZA
Secretário
Ver. ROGÉRIO BLANCO NETO
Presidente
Ver. VALDEMAR ALVES
Vice-Presidente