ATA Nº 018/2019 – SESSÃO ORDINÁRIA

por Global Informática publicado 18/06/2019 09h57, última modificação 18/06/2019 09h57

Ata da décima oitava Sessão Ordinária do exercício 2019, do terceiro ano da 6ª Legislatura (2017-2020).
ABERTURA: Aos onze dias do mês de junho do ano de dois mil e dezenove, às nove horas e trinta minutos, no Plenário Virgílio Martins, na Câmara Municipal de Barra do Quaraí, sob a presidência do vereador Rogério Blanco Neto, realizou-se a Sessão Plenária Ordinária Semanal. O vereador Fernando Alonso não participou da sessão plenária pelo motivo de estar em audiência judicial na Comarca de Uruguaiana, Processo nº 037/1.19.0001662-7, conforme atestado em anexo. Após a verificação do quórum, o Senhor Presidente, em nome de Deus, declarou aberta a reunião e passou a palavra para o vereador Richard de Souza, secretário, para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser lida, foi colocada em discussão, sendo aprovada por unanimidade.

TRIBUNA POPULAR: não teve....

GRANDE EXPEDIENTE:

- Ver. ENEIAS DE LIMA: Agradeceu o pessoal da faculdade Anhanguera, parabenizou pela vinda em nossa cidade e disponibilizar até de fazer um vestibular aqui na cidade. Falou também sobre a pauta que fala dos fogos de artifícios e sobre animais abandonados e falou que na próxima semana deve realizar uma reunião para debater esse tema e que todos os vereadores estão convidados. Convidou também para uma vez por mês fazer uma reunião com o GGI sobre segurança juntamente com todos os órgãos.

- Ver. CARLOS ALBERTO: O que me trás hoje aqui na tribuna é para comentar sobre o projeto da ONG Atelie Saladeiro, PROJETO RESGATAR, que domingo teve inicio, a comunidade começa se voltar para o esporte, cultura e lazer no nosso município, parabenizar a ONG e a prefeitura. Domingo já teve jogo de futebol no antigo quartel, parabenizou prefeitura, ONG, Sargento Paulo e Secretária de Obras. Esporte é muito bom, além também de tirar os jovens das ruas e das drogas.

- Ver. ROGÉRIO BLANCO: Parabenizou o Argemiro e toda a equipe que se une para fazer as coisas para a comunidade que não é só a prefeitura que deve fazer. Falou também que esteve na brigada que foi chamado pelo sargento para ver a precariedade que está o prédio, e com péssima condição de trabalho dos brigadianos, aonde foi chamado também o secretário Juliano para dar uma arrumada no prédio. Precisa ser arrumado o mais rápido possível porque é um órgão de muita importância e benefícios para nossa comunidade. Cedeu a parte para o Ver. Fernando Balbuena, que mencionou que os comerciantes barrenses já estariam uma vez para dar uma ajuda do material para arrumar o prédio da brigada e ai a prefeitura entraria com a mão de obra, claro vereador tudo se soma para resolver as coisas, e isso é muito bom.

- Ver. VALDEMAR ALVES: Comentou sobre a AOB – Ordem dos Advogados do Brasil que está solicitando o afastamento do Ministro Sérgio Mouro e do procurador da República, Deltan Dallagnol, diante das graves revelações das mensagens trocadas quando da operação Lava-Jato e que afrontam o direito legal e a Constituição Federal do Brasil.

- Ver. FERNANDO BALBUENA: O meu assunto é sobre os professores, conversei com o advogado e a diferença que está sendo paga é muito grande quase R$ 700,00 para os professores estou preocupado, porque o que não é pago vai ser cobrado na justiça, não adianta vai dar estouro.

- Ver. RICHARD DE SOUZA: Ressaltou as falas dos colegas sobre as ações para desenvolver o esporte, o lazer e a cultura. Também com relação ao pedido de informação sobre o atendimento médico aos domingos na cidade, esta redução no atendimento nos preocupa, sendo necessário que o executivo reveja e tente resolver, retornando esse importante atendimento, como também em relação à cobertura do SAMU.

O Grande Expediente foi posto o resumo da fala dos Vereadores inscritos, sendo que a integra da fala se encontra gravada em áudio nos arquivos desta Casa Legislativa.

ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente, em nome de Deus encerrou a reunião Ordinária, sendo lavrada a ata, que após lida e aprovada vai ser assinada por mim, secretário Richard de Souza, pelo Senhor Presidente Rogério Blanco Neto, e pelo Vereador Valdemar Alves, vice-presidente.


Ver. RICHARD DE SOUZA - Secretário
Ver. ROGÉRIO BLANCO NETO - Presidente
Ver. VALDEMAR ALVES - Vice-Presidente