Prefeito Iad Choli fala aos Vereadores

por Global Informática publicado 11/09/2018 17h46, última modificação 11/09/2018 17h46
11/09/2018 - Na Câmara de Vereadores, Prefeito Iad Choli apresenta projetos e fala sobre decisões de sua Administração

Em reunião na Câmara de Vereadores, terça-feira (11/09), o prefeito municipal Iad Choli apresentou aos parlamentares um cenário da situação financeira municipal e propostas de gestão.
Ao falar sobre a crise financeira e as medidas tomadas pela administração, ressaltou o controle de gastos em diversas áreas. Deu explicações sobre a coleta de lixo no interior do município, como surgiu e as dificuldades que estão sendo enfrentadas.
Falou também sobre o abigeato e afirmou que segurança pública é obrigação do Estado. O município entende o seu papel e tem colaborado para que o efetivo aumente em Barra do Quaraí.
Defendeu a importância do projeto referente a uniformização escolar. "O uniforme escolar é uma luta que assumi desde os tempos de vereador nesta Casa. Ele significa uma socialização maior entre as crianças, aumenta a convivência e a auto-estima, não separando quem que usa uma roupa melhor daquele que não tem", comentou.
Sobre aquisição de painel solar para geração de energia nas escolas, barateando custos, salientou que é um grande objetivo de sua administração atualmente possível apenas através de emenda parlamentar em razão da crise financeira municipal.
O projeto social de regularização fundiária é uma conquista de sua gestão que surgiu e progrediu com o aplauso de toda a comunidade. O Prefeito lembrou o andamento dinâmico desse projeto nas secretarias de seu governo. "Essa medida irá beneficiar uma parte significativa dos nossos moradores".
Finalizou suas palavras agradecendo a colaboração dos vereadores no processo de sua administração.