Pedido de Informação à CORSAN

por Global Informática publicado 06/07/2019 15h03, última modificação 06/07/2019 15h03
02/07/2019 - Vereador Fernando Alonso apresentou Pedido de Informação à CORSAN sobre a situação da coleta, tratamento e destinação final de esgotos sanitários em Barra do Quaraí.

Na sessão do dia 20/07/2019 o Vereador Fernando Alonso, apresentou Requerimento com Pedido de Informação à COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN para que informe a atual situação da coleta, tratamento e destinação final de esgotos sanitários na área urbana do município de Barra do Quaraí.
Segundo o Vereador, a Lei Municipal nº 1.435/2012 autorizou o município de Barra do Quaraí a celebrar contrato de programa com a CORSAN, delegando a prestação de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, compreendendo a execução de obras de infraestrutura e atividades afins.
Contudo, passaram-se mais de sete anos e a Estação de Tratamento de Esgoto ainda não foi implantada e, por consequência, o esgoto residencial segue sendo despejado diariamente no nosso rio Quaraí, poluindo e contaminando suas águas, inclusive com residências sem rede de esgoto sanitário.
"Por essa razão, exercendo o papel de fiscalização que cabe ao Poder Legislativo e no intuito de salvaguardar e proteger o Rio Quaraí e o nosso meio ambiente, é que solicito as informações acima à CORSAN", concluiu o Vereador.