Audiência Pública
10/03/2015 - O Presidente da Casa, Nivaldo Antunes (PTB), leu requerimento que requer audiência pública para avaliar o Carnaval 2015, a ser realizada no dia 17/03/2015, na Câmara Municipal, com a presença do Executivo Municipal, Comissão de Carnaval, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Comércio em geral, Presidentes de Escolas de Samba e população.
O documento apresenta justificativa afirmando que "o carnaval 2015 foi um sucesso, tanto no espetáculo quanto na presença de público". Afirma também que é "necessária a audiência pública no âmbito municipal para que se possa avaliar melhorias a serem implementadas nos próximos eventos".
Segundo Nivaldo Antunes, o principal objetivo da Audiência Pública é dar os parabéns. "Pela primeira vez eu vi o carnaval da Barra", comentou.
"Queremos dar os parabéns aos presidentes das escolas pelo esforço deles, ao Poder Executivo e à Comissão de Eventos. Mas, também vamos sugerir alguns pontos para o futuro, trocar idéias para aprimorar ainda mais esse carnaval que tem um potencial enorme. Não sou muito de carnaval, mas vi que o nosso carnaval tem tudo para dar certo", comentou.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS CASAS POPULARES
10/03/2015 -- Em requerimento do dia 19 de fevereiro de 2015, os Vereadores Nivaldo Antunes e Fernando Alonso solicitam agendamento de Audiência Pública para tratar da Regularização Fundiária do Bairro Norman Gutierrez (Loteamento Popular). Dizem os vereadores que algumas famílias demonstram preocupação com as dívidas existentes de suas residências. Existe ainda o fato daquelas casas que foram vendidas a terceiros e precisam de regularização. Com essa ação, pretende-se tranqüilizar os moradores, aumentar a receita municipal com a regularização das escrituras e o devido pagamento do IPTU.
15/02/2015 - DIANTE DAS NOTÍCIAS QUE NOS ÚLTIMOS DIAS ENVOLVEM O VEREADOR VALDEMAR ALVES, A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BARRA DO QUARAÍ VEM DIVULGAR NOTA A IMPRENSA E A COMUNIDADE.
ESTA CASA LEGISLATIVA NÃO RECEBEU QUALQUER INTIMAÇÃO OFICIAL DA JUSTIÇA CRIMINAL OU DA JUSTIÇA ELEITORAL REFERENTE A QUALQUER CONDENAÇÃO IMPOSTA AO VER. VALDEMAR ALVES. TODAVIA, OBJETIVANDO AVERIGUAR A SITUAÇÃO DO VEREADOR, OFICIAREMOS A JUSTIÇA CRIMINAL E ELEITORAL PARA DIRIMIR E ESCLARECER AS NOTÍCIAS PUBLICADAS NA IMPRENSA.
AINDA INFORMA-SE QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DO QUARAÍ ENCONTRA-SE EM RECESSO, CONFORME ART. 58 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL. NESTE PERÍODO EXISTEM SOMENTE REUNIÕES DA COMISSÃO REPRESENTATIVA, CONFORME ART. 55 DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA, PORTANTO NÃO EXISTE OBRIGATORIEDADE DO VEREADOR VALDEMAR ALVES SE FAZER PRESENTE NAS REFERIDAS REUNIÕES. TODAVIA, INFORMA-SE QUE O VEREADOR TEM COMPARECIDO NORMALMENTE NAS REUNIÕES.
OUTROSSIM, ESTA CASA LEGISLATIVA ESTA COM AS PORTAS ABERTAS PARA PRESTAR QUAISQUER ESCLARECIMENTOS A IMPRENSA E A POPULAÇÃO.
ATENCIOSAMENTE,
Ver. Nivaldo A. Medeiros
Presidente
"Aproximar mais o Legislativo da comunidade" - essa é a missão à qual o novo Presidente da Câmara
de Vereadores, Nivaldo Antunes (PTB) deseja se dedicar ao longo de ano de 2015, em entrevista ao Semanário A Ponte.
Segundo Nivaldo Antunes, após 18 anos de experiências, pode, hoje, como Presidente da Casa, fazer algo a mais pela comunidade do que faria como simples vereador. -- Ser Presidente tem mais responsabilidades, mas também tem mais força, comentou ao Semanário A Ponte. -- Eu gostaria muito de acertar com o Prefeito Municipal uma forma de promovermos, nesse ano, algumas audiências públicas que são do interesse da comunidade. A ação entre os poderes deve estar mais próxima da população para dar continuidade à questão da AESSUL e da CORSAN. Penso em uma audiência pública sobre a regularização dos terrenos - um anseio das família barrense ter a posse da sua moradias. O Legislativo e o Executivo devem trabalhar juntos nessas tarefas. A Câmara tem a função de auxiliar no esclarecimento da população através de boas e oportunas informações. No momento em que você repassa conhecimento, ajuda as pessoas a compreenderem os processos públicos e as soluções. Por isso, vejo que a audiência pública é muito importante: a informação vem da fonte e não do boato.