EURO-SOCIAL DISCUTE A REGIÃO TRINACIONAL

por Global Informática publicado 10/09/2019 22h40, última modificação 10/09/2019 22h40
10/09/2019 - Autoridades e sociedade civil organizada de Brasil, Uruguai e Argentina reuniram-se em Barra do Quaraí para traçar metas relativas ao desenvolvimento sustentável da região.

Autoridades e organismos trinacionais, bem como a sociedade civil com responsabilidade neste território de fronteira entre Brasil, Uruguai e Argentina estiveram reunidos em Barra do Quaraí, neste dia 10 de setembro, para traçar propostas relativas ao desenvolvimento sustentável da região.
Os temas selecionados pelos participantes da reunião visam incrementar partes de um projeto que será apresentado no dia 24 deste mês, na cidade de Salto, Uruguay, para ser protocolado no EuroSocial que tem profissionais técnicos já destacados para acompanhar e orientar os trabalhos.
Os temas envolvem navegação, energia, Meio Ambiente, Educação, Cultura, comércio e turismo, entre outros.
Na ocasião, o Vereador Fernando Alonso, representando a Câmara Municipal de Barra do Quaraí, salientou a necessidade de que os governos centrais olhem cada vez mais para o que de bom está acontecendo em suas fronteiras e respondam aos anseios de integração e progresso cada vez maiores manifestados pelas populações fronteiriças.