Coleta Seletiva: vereador pede informações

por Global Informática publicado 28/05/2019 23h50, última modificação 28/05/2019 23h53
28/05/2019: Vereador Richard de Souza solicita informações à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo sobre a Coleta Seletiva

Na sessão do dia 28/05, o Vereador Richard de Souza solicitou informações à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo sobre ações e atividades desenvolvidas ou já planejadas visando a implantação da Coleta Seletiva no município de Barra do Quaraí.
Segundo o Vereador "o município dispõe de um plano municipal de resíduos sólidos que prevê a implantação da politica de coleta seletiva, além de previsão no Plano Plurianual (PPA 2017/2020), na LDO 2019 com diretrizes definidas e na LOA 2019 com projeto/atividade dotado de recursos financeiros para a execução da Coleta Seletiva no município".
No documento, o Vereador afirma que o município não dispõe mais de um aterro sanitário licenciado e que a Prefeitura já manifestou interesse em contratar empresa especializada para a destinação do "lixo" domiciliar coletado sendo em média de três toneladas ao dia.
"O valor desse serviço é alto e mais de 50% desse material coletado pode ser reciclado", afirma Richard de Souza.
Diante disso se justifica o pedido de informações do Vereador ao órgão competente por se tratar de uma política pública de extrema importância para a proteção do meio ambiente e com grande impacto social