Câmara aprova Lei Orçamentária para 2017

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28

<br><br>
Na LOA 2017 constam cinco emendas apresentadas pelos vereadores, todas aprovadas por unanimidade. Através destas propostas, no ano que vem o Programa de Reforma de Moradia terá reservado o valor de R$ 80 mil reais e poderá atender a mais famílias barrenses. Também foram aprovados mais recursos para o Conselho Tutelar e para o ProJes – Projeto Esportivo Social.
<p>
Destaque para a emenda proposta pelos vereadores Fernando Alonso e Valdemar Alves que incluíram no orçamento R$ 80 mil reais para a aquisição/compra (desapropriação) de uma área para a construção dos sonhados Campo Municipal de Futebol e Parcão Municipal. Tudo isso graças a duas emendas parlamentares para o Município de Barra do Quaraí, que os vereadores articularam junto aos deputados federais do PT. Alonso conseguiu uma emenda com a Deputada Maria do Rosário, no valor de R$ 200 mil reais, cujo objeto é a construção do campo municipal de futebol. Alves articulou emenda junto ao Deputado Paulo Pimenta, no valor de R$ 250 mil reais, para a construção do Parcão Municipal.
<p>
Abaixo as emendas aprovadas para o Orçamento de 2017:
<p>
- CONSELHO TUTELAR: o Vereador Fernando Alonso apresentou proposta que aumentou o valor do orçamento do Conselho Tutelar para R$ 20 mil reais, em vez do reservado inicialmente de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). Para Alonso: essa medida visa garantir mais recursos para o Conselho Tutelar, assegurando condições básicas para o desenvolvimento de suas funções e mais condições de continuar a prestar serviço de relevância à comunidade barrense.
<p>
- PROJETO ESPORTIVO SOCIAL (ProJes): o Vereador Fernando Alonso apresentou proposta que aumentou do Projeto Esporte Social para R$ 20 mil reais, dobrando o valor previsto inicialmente para o projeto. “Nosso maior objetivo é assegurar recursos para a manutenção das atividades já desenvolvidas (futsal, caratê e xadrez), bem como ampliar a oferta de esportes que fazem parte do projeto incluindo mais modalidades esportivas, como, por exemplo, jiu-jitsu, vôlei e atletismo, pois, desta maneira, garante-se mais recursos para investimentos em políticas públicas de esporte e lazer em nossa Cidade”, conclui Alonso.
<p>
- REFORMA DE MORADIA: proposta do Vereador Fernando Alonso dobrou o valor a ser investido pela Prefeitura no Programa de Reforma de Moradia, passando de R$ 40 mil reais para R$ 80 mil reais. Com essa emenda o Projeto de Reforma de Moradia é fortalecido, assegurando mais recursos para a ampliação do projeto que através de uma ação direta do Poder Público possibilita condições mais dignas de moradia a comunidade barrense. Assim, em 2017, a Prefeitura poderá atender a 32 (trinta e duas) famílias barrenses, em vez de 16 (dezesseis) famílias, dobrando o número de beneficiários.
<p>
- ORÇAMENTO DA CÂMARA: a Mesa Diretora apresentou emenda para incluir Dotação Orçamentária no Orçamento da Câmara de Vereadores com objetivo de corrigir falha quando do envio ao Executivo Municipal da proposta de orçamento desta Casa para o Exercício de 2017.
<p>
- CAMPO MUNICIPAL DE FUTEBOL e PARCÃO: os Vereadores Fernando Alonso e Valdemar Alves apresentaram emenda para incluir recursos no Orçamento do Executivo para a aquisição/compra (desapropriação) de uma área para a construção dos sonhados Campo Municipal de Futebol e Parcão Municipal.
<p>
Essa emenda foi proposta pelo motivo dos vereadores terem articulados junto aos Deputados Federais do PT duas Emendas Parlamentares para 2017. A deputada federal Maria do Rosário destinou emenda no valor de R$ 200 mil reais para a construção do campo municipal de futebol. O deputado federal Paulo Pimenta conseguiu uma emenda para ser investida na construção do Parcão Municipal, no valor de R$ 250 mil reais.
<p>
A Câmara de Vereadores de Barra do Quaraí trabalhando em prol da comunidade barrense.