Boletim Informativo 2018

por Global Informática publicado 30/01/2018 17h45, última modificação 06/02/2018 17h25

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

06/02/2018 - Os vereadores da Barra do Quaraí debateram o tema da Regularização Fundiária no município. Segundo eles, "esse é um processo que se arrasta indefinidamente e inexplicavelmente", gerando na população grande desconfiança e descrédito quanto a sua efetiva solução.
O debate levantou casos de pessoas que há anos compraram uma casa e ainda hoje não possuem a escritura do imóvel, o que ocasiona uma série de entraves. Elas também não sabem quando vão poder possuir sua escritura, pois, vários levantamentos fundiários foram realizados, mas, nenhum teve continuidade e foi concluído.
Lembrou-se que no ano de 2015, uma concorrida reunião aconteceu na Vila São Francisco (Loteamento Popular), firmando-se ali o compromisso das autoridades municipais em tratarem o tema com prioridade. Até o momento, os moradores esperam por um parecer do setor jurídico da PrefeituraMunicipal.

 

VEREADORES SOLICITAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

30/01/2018 - Os vereadores Carlinhos Canjiquinha e Fernando Alonso fizeram uso da palavra durante a sessão para justificar o pedido de Audiência Pública sobre a questão da Segurança Pública em Barra do Quaraí.
Segundo eles, o aumento de delitos (roubos, furtos e abigeatos) em Barra do Quaraí vem causando enorme preocupação na comunidade que relata esses fatos em redes sociais. Por essas razões, solicitam urgência na realização de uma Audiência Pública reunido autoridades regionais, órgãos de segurança, entidades, proprietários rurais e comunidade em geral, inclusive da Tríplice Fronteira.