AGENDA COM A EQUIPE DA RGE (Coordenadores Responsáveis pela nossa Regional)

por Global Informática publicado 03/02/2021 11h25, última modificação 03/02/2021 11h25
02/02/2021 - Audiência com os representantes da Empresa RGE

AGENDA COM A EQUIPE DA RGE (Coordenadores Responsáveis pela nossa Regional)
Na audiência com os representantes da Empresa RGE, concessionária de energia elétrica, realizada hoje (02), com os Vereadores de Barra do Quaraí, debatemos os problemas e transtornos ocasionados pelas oscilações e falta de energia elétrica, onde, somente neste mês de janeiro de 2021, por sete vezes o município sofreu a interrupção no fornecimento de energia. Os Vereadores cobraram a solução para o principal motivo que, segundo os técnicos da RGE, são os ninhos de caturritas. A RGE informou que atualmente existem 20 (vinte) ninhos de caturritas construídos nos postes da rede Elétrica localizada na região do Parque Estadual do Espinilho. A Empresa protocolou na FEPAM o Plano de Manejo para retirada desses ninhos e para regular manutenção da rede elétrica. Também solicitou apoio dos Vereadores junto a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental - RS).
📝 A RGE informou que no último final de semana, os fortes ventos derrubaram mais de 50 postes na região, inclusive postes de concreto quebraram ao meio.
📝 Há um protocolo que deve ser seguido quando suceder prejuízo pela oscilação e falta de energia que venha a causar a queima de eletroeletrônicos e perdas de produtos alimentícios.
RESSARCIMENTO DE DANOS (equipamento elétrico)
1. abrir um protocolo informando o dia e hora que aconteceu o fato, através do telefone 0800 9700 900 ou na loja conveniada (Casa de Tintas).
2. tirar fotos do(s) equipamento(s)/produto (s) queimado(s) identificando a marca e modelo.
3. apresentar 2 (dois) orçamentos.
4. aguardar a visita do Técnico da RGE para vistoria do equipamento, que, dependendo da situação, pode variar de um até dez dias úteis.
RESSARCIMENTO DE DANOS POR PERDA DE PRODUTOS NÃO ELÉTRICO (alimentos)
2. tirar fotos dos alimentos que foram perdidos, identificando o tipo e marca, e a quantidade perdida.
3. apresentar dois orçamentos, do comércio local, referentes aos produtos que foram perdidos.
A RGE ESTÁ VENDO JUNTO A ANEEL (AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA) A POSSIBILIDADE DE RESSARCIR OS DANOS DE PERDA DE EQUIPAMENTOS E PRODUTOS ELÉTRICOS COM APRESENTAÇÃO DE SOMENTE UM ORÇAMENTO.